Explicando ações de melhorias nos resultados de pesquisa do Google

Summary

Segue um texto sobre como melhorar o posicionamento de sua organização em páginas de resultado de pesquisas no Google

Você quer aparecer em primeiro lugar, ou o mais próximo disso, na página de resultados de pesquisas no Google, Bing e outros buscadores? Então estamos falando de ranqueamento.

São muitos os fatores que influenciam o ranqueamento de um site na página de pesquisas do Google, desde quanto de dinheiro você investe em anúncio à uma posição orgânica, conquistada pois cria conteúdo relevante e de qualidade.

O Google rastreia o máximo que pode de páginas da internet e as classifica, criando assim uma lista. Aparecer na página 7 das respostas não é legal, então listamos algumas informações úteis sobre esta pesquisa.

Para criar este ranking, o google analisa se seu site

  • Tem e cria conteúdo relevante e de qualidade
  • Busca as melhores práticas para a experiência do usuário
  • Utiliza palavras-chave relevantes com o conteúdo apresentado
  • Atualiza e oferece de modo eficaz dados sobre a sua empresa
  • Usa links de saída relevantes, conectados a outros sites
  • Tem definida uma categoria principal para o seu negócio
  • É rápida a velocidade da página do seu site

Buscando na documentação do Google, eles dão algumas dicas para melhorar seu posicionamento no ranking:

  • Insira dados completos e atualizados no Perfil de sua Empresa do Google
  • Responda todas as avaliações dos usuários
  • Adicione fotos e produtos da empresa
  • Certifica de que o seu site é responsivo e compatível com dispositivos móveis
  • Escolha uma palavra-chave relevante e inclua-a em vários pontos do seu conteúdo
  • Escreva conteúdos longos, com mais de 3000 palavras
  • Adicione links de saída para outros sites e artigos relevantes
  • Defina uma categoria principal que se adeque ao seu negócio

Estratégias que podem trazer sucesso no ranqueamento de seu site

  • Marketing de atração, para aqueles que realmente querem comprar de você. Crie materiais que eliminem dúvidas, detalhem o processo criativo ou materiais que respondam problemas comuns.
  • Serviços especializados de SEO (Otimização para motores de busca)
  • Crie perfis no Google Local em todas as cidades que atende
  • Contrate serviços para anúncios no seu Google Ads

Links de referência

https://support.google.com/business/answer/7091?hl=pt-BR

Qualquer dúvida ou necessidade, fale com a gente!