A seguir temos uma lista de sugestões para Organizações da Sociedade Civil ampliar a transparência do seu site
Os itens deste post podem ser legalmente estudados no Comunicado SDG. nº 016/2018.
Baixe o Comunicado SDG se desejar.
Área de Documentos Administrativos
- Estatuto
- Ata
- Relação dos Dirigentes
- Inscrição CMAS (se possuir)
- CRCE ( Cadastro Estadual de Entidades) – (se possuir)
- Inscrição CMDCA (se possuir)
- Inscrição Conselho do Idoso (se possuir)
- Publicação do DOU do CEBAS (se possuir)
- Lei de utilidade pública municipal
- Lei de utilidade pública estadual
- Regulamento de compras e de contratação de pessoal (exigência encontrada no comunicado do tribunal de contas, porémrevogada pela Lei do Marco Regulatório)
Documentos Técnicos e de Execução
- Relatório de atividades exercício anual
- Plano de ação exercício anual
- Planos de trabalho por ciclos
Documentos Financeiros
- Demonstrações contábeis – exercício anual sintético
- CND’s (FGTS, INSS, etc)
- Termos de fomento e de colaboração
- Prestações de contas anuais
- Remuneração individualizada dos dirigentes e empregados com os respectivos nomes, cargos ou funções
- Lista de prestadores de serviços (pessoas físicas e jurídicas) e os respectivos valores pagos